A Diferença entre Redes Sociais e Mídias Sociais

Tentar descobrir a diferença entre mídias sociais e redes sociais é como tentar entender completamente todos os fatores de classificação que o Google usa para SEO: não é fácil.

Definição de mídias sociais versus redes sociais

Mídia social é o uso da tecnologia baseada na Web como um meio interativo, geralmente com um público amplo. Por outro lado, as redes sociais são a criação de relações comerciais e pessoais e a manutenção de um ambiente interativo, com o objetivo de construir uma rede.

Hoje quem não estiver inserido nas mídias sociais perde um grande potencial de consumo devido à participação da nova sociedade. Hoje tudo se faz no meio virtual.

Nos últimos anos o crescimento das Mídias Sociais foi extremamente alto, indo muito além de criar um local para encontro de amigos, as possibilidades de Marketing nas Mídias Sociais com Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Snapchat, Blogs e sites/lojas virtuais mudaram definitivamente a maneira de comunicação online, com isso tendo um aumento significativo no engajamento com os leads.

Primeiro iremos falar um pouco sobre a diferença entre redes sociais e mídias sociais.

  • Nada mais é que um grupo de pessoas com interesses em comum interagindo em comunidade, desde sempre que existiu humanidade existiu rede social.
  • Podemos entender rede social como uma tribo. Basta se formar um grupo que está criada uma rede social.
  • Com o passar do tempo essas tribos/grupos se expandiram, tornaram se extremamente organizados e iniciaram a troca de conteúdo dando início ao que podemos chamar de Mídias Sociais.
  • Quando o indivíduo passa a ser fonte de informações e o que é postado por ele tem o mesmo impacto que uma notícia de um jornal (qualquer que seja o formato) temos a transformação do indivíduo para uma Mídia, com isso vem as Mídias Sociais.
  • Que são meios ou canais para propagação por meio de estratégias de marketing digital da sua opinião, da sua marca, da sua causa.

Saiba como funciona o gerenciamento de mídias sociais

  • Estudo do público alvo
  • As mídias a serem trabalhadas
  • Definição de tom de voz
  • Produção de identidade visual
  • Criar seu perfil nas redes sociais
  • Construir a identidade visual
  • Produzir conteúdo direcionado
  • Interagir com usuários (e clientes em potencial)
  • Entregar mensalmente relatório de desempenho

Como esses passos irão te ajudar:

Poupando o seu tempo e da sua empresa

Estará preparada a atingir milhares de pessoas conectadas nas redes sociais

Marca com identidade e profissionalismo de atuação nessas redes

 

Estar presente neste universo digital não só permite aproveitar oportunidades e se antecipar aos problemas como também gerir crises, obter informações relevantes para o seu negócio, conquistar novos clientes e fidelizar os consumidores atuais da sua marca.

Hoje é muito difícil imaginar a vida sem redes sociais, mídias sociais ou Internet. Isso é normal, considerando a constante evolução das tecnologias e padrões de comunicação nas comunicações.

As redes sociais seriam possíveis mesmo que as mídias sociais não estivessem disponíveis, mas existiriam de outras formas. As redes sociais on-line , no entanto, não serão possíveis sem a existência de mídias sociais.

Ambos dependem do marketing viral para alcançar os objetivos estabelecidos

ORÇAMENTO DE

Preencha o formulário para que nossa equipe entre em contato e envie um orçamento personalizado para você.

Contato