Análise e Estratégia - SomosMarketing

Análise e Estratégia

Estamos aqui para expandir seus negócios, não para descobrir as coisas à medida que avançamos.

Decisões orientadas por dados nascidas de pesquisas e análises aprofundadas.

Recomendações estratégicas direcionadas à pesquisa, não apenas sorte ou palpites.

Aprendemos tudo que for possível sobre seu negócio, sua marca, clientes, objetivos, concorrentes, esse é nosso ponto de partida.

Em seguida, analisamos dados, informações, fluxos, estratégias atuais, posicionamento e planejamentos.

Nossa equipe trabalha para melhorar uma variedade de elementos.

O que foi feito mês passado que fez com que tivéssemos um ótimo resultado? Quais mudanças foram feitas na campanha que fez com que tivéssemos uma queda de trafego?

Para repetir ou executar mudanças precisamos registrar, rastrear e comparar, isso permite, executar a análise de dados para ver quais estratégias funcionam e quais precisam ser aprimoradas. 

Apenas examinar performances anteriores, interpretar gráficos, não é tudo.

Avaliamos o desempenho em várias dimensões e fazemos escolhas com informações.

Coletamos dados para identificar métricas inexploradas, desenvolver relatórios, em busca de lucro. Nossas estratégias são construídas com métricas que envolvem ações como quem acessa o site, por quais canais vem esse acesso, quais conversões estão aumentando o engajamento.

Nunca paramos de melhorar a usabilidade e resultados de nossos clientes.

Uma estratégia de marketing bem definida e viável torna a satisfação das necessidades dos clientes um objetivo provável e atingível.

Marketing Estratégico é um processo de planejamento, desenvolvimento e implementação de manobras para obter uma vantagem competitiva no mercado escolhido. Uma empresa que deseja garantir uma certa fatia do mercado deve garantir que identifique claramente sua missão, faça um levantamento da situação da indústria, defina objetivos específicos e desenvolva, implemente e avalie um plano para garantir que eles possam fornecer a seus clientes os produtos de que precisam, quando eles precisam deles.

Satisfação do cliente, esse claramente é o objetivo central de qualquer empresa, para que ele possa dominar o mercado e se tornar líder em seu setor.

FASES DO PROCESSO ESTRATÉGICO DE MARKETING

  • Sendo a mais importante. Pois é onde analisamos os pontos fortes e fracos internos, concorrência externa, mudanças e temos uma visão geral da situação.
  • Parte onde acontece a ação do processo. Se a empresa não puder executar o plano determinado nos estágios iniciais, apenas gastamos tempo no planejamento.
  • Com um planejamento bem estruturado de forma adequada e competente, o programa pode ser executado.
  • Alinhar os resultados com os objetivos estabelecidos, chegamos na fase de avaliação que é a fase de verificação.
  • Observar quaisquer desvios no plano e corrigir rapidamente os desvios negativos fazendo com que voltemos ao curso.

Processo estratégico de marketing eficaz

Definição de metas mensuráveis e realizáveis, para que seja mais fácil atingir seu objetivo precisam ser estruturadas e mensuráveis.

Basear os planos em fatos através de pesquisa de mercado.

Detalhe quais benefícios você oferecerá a seus clientes e como.

Utilizando pesquisas tenha um plano viável para se conectar e envolver clientes.

Algumas vantagens competitivas constituem em:

  • empatia– compreensão autêntica da necessidade do cliente,
  • foco –elimine todas as oportunidades sem importância e
  • imputação– garantindo uma apresentação criativa e profissional dos produtos.

Algumas estratégias para garantir que se supere a concorrência em marketing, posicionamento e reconhecimento e lealdade a marca como:

  • Identifique e responda às tendências,
  • Analise a concorrência e ajuste,
  • Inovação,
  • Marca emocional (apego emocional),
  • Sistemas de distribuição aprimorados,
  • Posicionamento do produto e
  • Excelente serviço ao cliente.

Ao incorporar essas práticas no programa de marketing da sua empresa e garantir o acompanhamento consistente, sua empresa será recompensada e reconhecida por seus esforços.

UM BOM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEVE SER SIMPLIFICADO, NÃO SIMPLISTA.

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