Como transformar seu nome em autoridade e ter retorno financeiro - SomosMarketing

Como transformar seu nome em autoridade e ter retorno financeiro

Alguns Ingredientes necessários ao transformar seu nome ou marca em autoridade e gerar com isso retorno financeiro utilizando o Marketing Digital.

O Poder de uma boa Reputação

Iremos tratar neste artigo formas, métodos e dicas que certamente vão te ajudar alcançar sucesso em seus projetos. Irei tratar o poder de uma reputação pode causar em seu negócio, e como pode utilizar a internet e construir sua autoridade, presença digital e aumentar suas vendas.

Existem milhares de pessoas muito boas, até excelentes no que fazem, mas sem uma boa reputação, fica quase impossível usufruir dessa expertise. Criar uma reputação, ter uma autoridade em seu nicho faz com que seja criado valor em você e em seu conhecimento. Deixando de ser mais um e se tornando referência.

Assim como existem pessoas que têm pouco conhecimento, não são experts em nenhuma área, porém tem uma reputação/ autoridade muito maiores que a outro. Tudo por conta do posicionamento.

Para se ensinar alguém, basta saber mais do que aquela pessoa.

O ponto essencial hoje é ser expert, ser referência, em determinado assunto. Mais que nunca é importante encontrar o seu diferencial, no que já é bom e melhorar ainda mais.

Não adianta você possuir conhecimento em todas as áreas, mas se você não souber se promover, não souber encontrar o seu foco, saiba que sem um posicionamento, praticamente, tudo será perdido.

Imagine o nível de reputação que você pode ter. Imagine você criando uma reputação  /autoridade em seu mercado. Qual seu diferencial hoje? 

O que fazer para ser uma autoridade e ter uma reputação?

  • Você precisa ter um problema/dor central e ser o solucionador desse problema/dor.
  • Ter realizado sua primeira venda
  • Ajudar de forma eficaz outras pessoas a solucionarem os seus problemas/dores

Desenvolver conteúdos como:

  • E-book
  • Livros
  • Treinamentos
  • Palestras
  • Artigos

Escolheu o problema/dor que irá ajudar a ser solucionada? Agora estude muito esse tema, crie artigos, vídeos, materiais sobre o assunto. Assim, você mostrará às pessoas que você tem conhecimento, estratégias e soluções importantes.

Quanto mais autoridade e demonstração de conhecimento, menores serão as objeções.

Estratégia

Já teve sensação de já visto alguém sem a conhecer realmente?  Sabe quando você assiste aos vídeos de certa pessoa e ao encontrá-la  possui a sensação de que já se conhecem?

Pessoas tendem a confiar mais em pessoas que elas sentem que já conhecem, por isso muito importante utilizar:

  • Youtube
  • Blog
  • Eventos
  • Palestra
  • Facebook
  • E-mail

Imagine chegar em reuniões que pessoas já conheciam seus vídeos, artigos ou palestras será bem mais fácil e confortável realizar uma proposta.

Prova – Cases Práticos

Casos reais fará toda diferença, você mostra como pode auxiliar as pessoas a resolver determinado problema para isso mostre:

  • Problemas
  • Soluções
  • Resultados
  • Novas realidades

Com isso seu público se identificará com você, percebendo que  você o entende realmente e sabe como ajudá-lo em suas dificuldades, isso gera uma identificação.

Através dos seus materiais ele alcançará resultados e chegará em uma nova realidade, uma nova prática, rotina, alcançando sucesso.

Sistema de Vendas

Ter autoridade é importantíssimo, mas saber vender é tão importante quanto.

Etapas para a construção:

  • Imã digital
  • Distribuição multicanal
  • Apresentação
  • Engajamento
  • Treinamento ajuda as pessoas a resolverem seus problemas
  • Venda

Resumo:

  1. Apresentação e construção de valores
  2. Conversa com o público para conhecer seus reais problemas
  3. Engajamento com base no que foi conversado com o público
  4. Fechamento através da Venda

Com informações específicas do seu público, saia do foco das ferramentas,  foque nas pessoas e principalmente na construção de sua autoridade, agregue valor, conheça a fundo o seu público e tenha o real interesse em ajudá-los!

Para se ensinar alguém, basta saber mais do que aquela pessoa.

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