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Estratégias de marketing digital

Não são somente as estratégias complexas que irão lhe trazer resultados. Alguns ajustes feitos com pouco investimento em tempo e recursos podem trazer melhorias.

Estratégias de marketing digital são ações sem grandes esforços, que podem lhe trazer resultados!

Não são somente as estratégias complexas que irão lhe trazer resultados. Alguns ajustes feitos com pouco investimento em tempo e recursos podem trazer melhorias.

A cada dia, mais e mais pessoas usam a internet para se comunicar, pesquisar, estudar e comprar. Hoje podemos dizer sem dúvidas, se tornou imprescindível que as empresas invistam em presença digital.

Porém tem que ser algo bem feito, apenas estar na internet não é sinônimo de sucesso. Precisa ser algo estratégico, com planejamento e métricas. Pode parecer complexo inicialmente.

Estratégia de marketing digital é a série de ações que ajudam você a atingir os objetivos da sua empresa por meio de canais de marketing online cuidadosamente selecionados.

Mas definindo objetivos, o que se espera com o marketing digital, teremos um norte que pode ser desde aumentar o tráfego do site, melhorar relacionamento com clientes, até ter uma presença digital marcante.

Para cada objetivo uma estratégia poderá ser utilizada, iremos mencionar algumas:

  • Com o objetivo de ser encontrado pelas pessoas, Inbound Marketing é sinônimo de marketing de atração.
  • O Inbound Marketing prioriza a construção de uma relação com o cliente e a fidelização do mesmo.
  • É preciso compreender completamente o perfil e o comportamento do consumidor, e se esforçar para manter-se próximo ao público.
  • É uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer seus clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor.
  • O principal objetivo das marcas que investem em marketing de conteúdo é educar o público-alvo de um negócio.
  • Com o marketing de conteúdo, o funil de vendas é percorrido em menos tempo, o ciclo de vendas encurtado, e o número de conversões consequentemente cresce.
  • Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia para otimizar um site e torna-lo mais fácil de ser encontrado pelos aos buscadores.
  • Ter um site bonito, com conteúdo de qualidade, instalado na melhor plataforma não é o suficiente caso você não apareça entre os primeiros resultados orgânicos de busca.
  • Uma das ferramentas mais importante para o marketing digital hoje em dia são os links patrocinados. Eles funcionam bem tanto na página de buscas do Google, quanto nas redes sócias.
  • Os links farão um site aparecer no topo da página e dará mais visibilidade a marca. Nas redes sociais, funciona como um anúncio e pode divulgar tanto a empresa, como um produto ou serviços específicos.
  • Se você for um anunciante, é possível posicionar o seu anúncio utilizando palavras-chave e variações delas. E o usuário, ao realizar a busca, encontrará esses links patrocinados.
  • Poucos lugares proporcionam tanto a interação das pessoas com as marcas quanto as redes sociais. Elas são um canal criado exatamente com esse objetivo: comunicação, influência e diálogo.
  • Nas mídias sociais, a marca consegue estabelecer uma relação com o cliente. Isso fará aquela empresa ser lembrada. O que mais uma marca pode querer, além de estar na mente do seu público-alvo?
  • Quanto mais se conhece o público, mais fácil vender para eles. Os links patrocinados nas mídias sociais, são capazes de aumenta o alcance de uma página e publicações, tornando o conteúdo de uma página mais conhecido.
  • E-mail Marketing é o processo de enviar mensagens com fins comerciais para um grupo de contatos obtidos por uma empresa na internet.
  • Uma boa campanha de e-mail marketing deve contar com listas de e-mail segmentadas, nas quais os clientes de uma empresa são classificados de acordo com interesses e características.
  • Ao contrário do Spam, o e-mail marketing só é enviado para pessoas que permitiram receber o contato de uma empresa.
  • O público da estratégia do remarketing já são leads e, muitas vezes, clientes. Para ficar mais fácil a compreensão, pense na seguinte situação: uma pessoa acessa um site de produtos para esquiar. Ela entra na categoria de patins e se interessa por um. Consequentemente, adiciona ao carrinho de compras, mas abandona a compra antes de finalizá-la.
  • É uma estratégia para conquistar aquele usuário que acessou o seu e-commerce, mas por algum motivo não concluiu a compra.
  • O principal objetivo do remarketing é aumentar as conversões, um dos grandes desafios enfrentados pelos e-commerces.
  • O blog é a casa do Marketing de Conteúdo.
  • Isso porque ele é um canal exclusivamente seu de comunicação com o público, sem as interferências e distrações que outros canais como as redes sociais podem ter. Ou seja, você pode publicar o que quiser, como quiser, a hora que quiser.
  • Ter um blog não é mais uma tendência e sim um pré-requisito.
  • Blogs são uma excelente ferramenta de otimização de conteúdos para melhorar os seus rankings em mecanismos de busca.
  • Aumenta a credibilidade do seu negócio.
  • Quando as pessoas procurarem você, elas precisam ter a segurança de que a sua empresa é séria e confiável.
  • Fundamental direcionar suas ações de marketing para seu site onde é um canal onde elas podem solicitar os seus produtos ou serviços.
  • Os chatbots podem responder perguntas frequentes quase instantaneamente, o que pode economizar recursos humanos para interações mais complexas com os clientes. 
  • Os chatbots podem alimentar novos leads e entregá-los à equipe de vendas quando amadurecerem. 
  • Parte de uma estratégia de marketing de entrada, os chatbots podem envolver os leitores depois que eles visualizam seu conteúdo.
  • Em vez de adivinhar o que os clientes em potencial querem e fazem online, os relatórios de análise mostram exatamente como eles interagem com ativos digitais.
  • Com dados concretos para apoiar seus esforços, os profissionais de marketing podem desenvolver campanhas com mais confiança.
  • Otimização principalmente móvel só tem dados de crescimento, tem aumentado 2x mais rápido que o tráfego IP fixo.
  • A priorização para dispositivos móveis também suporta uma estratégia de SEO eficaz, como o Google anunciou no ano passado seu compromisso com a indexação para dispositivos móveis , o que significa que usa a versão móvel de uma página da web para classificação.
  • O design responsivo elimina o risco de conteúdo duplicado que pode afetar negativamente as classificações dos mecanismos de pesquisa. Além disso, está de acordo com a ideia de que os consumidores desejam consistência. Ver uma versão completamente diferente do site de uma marca no celular pode ser confuso e atrapalhar a experiência do usuário.

SOMOS DIFERENTES PARA SUA EMPRESA SER REFERÊNCIA

Em termos simples, uma estratégia é apenas um plano de ação para atingir um objetivo desejado ou vários objetivos.

Dependendo da escala do seu negócio, sua estratégia de marketing digital pode envolver várias estratégias digitais – cada uma com objetivos diferentes – e várias partes móveis.

O que é uma campanha de marketing digital?

É fácil confundir sua estratégia digital com suas campanhas de marketing digital.

Como já descrevemos, sua  estratégia digital  é a série de ações que você executa para ajudá-lo a alcançar sua meta de marketing abrangente. Suas  campanhas de marketing digital  são os componentes ou ações de sua estratégia que levam você a atingir esse objetivo.

Estratégia de longo prazo para aumentar a conscientização e a visibilidade

Você precisa investir em ativos hoje que produzirão retornos amanhã. O processo realmente deve continuar por toda a vida do seu negócio. Construir sua marca é um processo contínuo e, à medida que você continua construindo, mais força terá no futuro.

Sem estatísticas, tudo seria adivinhação. Sem estratégia, estatísticas são só números. Sem narrativa, as estratégias não convencem.
Estamos aqui pra conectar tudo pra você!

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