Inbound Marketing

Se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Uma das principais estratégias para quem precisa gerar leads é o Inbound Marketing.


Ele quebra barreiras, elimina dúvidas e educa o cliente em potencial na aquisição de serviços ou compras. A importância do Inbound Marketing
Deve ser considerada a implantação de uma estratégia de Inbound Marketing quando se tem dificuldade em marcar reuniões com potenciais clientes, quando querem atrair e conquistar novos clientes, quando seu potencial cliente necessita de mais informações antes de tomar a decisão de compra/ contratação de determinado produto/serviço, se ele precisa ser informado de seus diferenciais devemos levar em consideração as estratégias de Inbound Marketing.
No Inbound Marketing, a área de marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo (Explicaremos mais à frente o motivo). Toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método.

Mas, como funciona as estratégias de Inbound Marketing?


O desafio começa em atrai o cliente para consumir conteúdo relevante oferecido por sua empresa.

Depois desse primeiro contato entre cliente e sua empresa, vem o processo de automação de marketing onde o cliente é incentivado a procurar sua empresa quando ele estiver interessado realmente e motivado a comprar seu produto/serviço.

Seu objetivo é atrair os potenciais clientes até a empresa, fazer com que eles te encontrem, se comunicar com eles, entender suas necessidades, ajudá-los e por fim, encantá-los.
Ele foca seus esforços em atrair as pessoas certas, busca atrair e conquistar o público alvo e os leads qualificados. A partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa.

A estratégia de Inbound Marketing combina a criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro ações: 

  • Atrair o tráfego de visitantes
  • Queremos atrair os estranhos certos (sua persona alvo) para seu site e sua marca com conteúdo atraente e de qualidade, que responda às perguntas que eles têm. 
  • Usando blogs, mídias sociais, estratégia de palavras-chave e SEO e até mesmo publicidade externa para fazer isso.
  • Converter visitantes em leads
  • Com páginas de destino, formulários e frases de chamariz otimizados, converteremos esses visitantes em leads qualificados. 
  • As informações de contato são a moeda mais valiosa que existe para o profissional de marketing on-line
  • Depois de nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda.
  • Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa.
  • Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.
  • A relação com o cliente não termina depois da compra.
  • Depois que alguém se torna um cliente, você não deseja esquecê-lo e continuará publicando e compartilhando conteúdo que os ajudará a usar melhor seu produto ou serviços e encantá-lo como parceiro e líder de pensamento.

Todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), que são monitoradas por uma ferramenta, assim é possível mensurar e analisar os resultados, para que as táticas sejam aprimoradas continuamente.

No Inbound Marketing, a área de marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.

O motivo para a afirmação acima é que todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. Podendo assim otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (Retorno sobre investimento).

Essa é uma das razões do mercado usar o Inbound Marketing como estratégia de Marketing.

O Inbound marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados.

ORÇAMENTO DE

Preencha o formulário para que nossa equipe entre em contato e envie um orçamento personalizado para você.

Contato