O Medium é incrível por unir características inusitadas a primeira delas é a oportunidade de criar um blog sem dor de cabeça, com um design incrível e com interface customizável. Além disso, com uma vasta rede de leitores e escritores, como uma rede social ela própria se encarrega de encontrar e distribuir seu conteúdo.
Posts no Medium têm um imenso potencial de viralização, ainda mais quando somados a esses e alguns outros fatores.
Inventado pelo mesmo criador do Blogger e do Twitter, o Medium é uma plataforma muito válida para profissionais de Marketing, blogueiros e milhões de leitores.
O Medium é um lugar incrível para escrever e publicar conteúdos. Você não precisa ter habilidades em design, desenvolvimento, SEO etc. Apenas escrita.
Para começar basta criar uma conta e escrever.
Depois disso temos alguns conceitos diferentes lá dentro, iremos explicar.
No Medium, o que conhecemos como um artigo, é chamado de história ou story.
E o que chamamos de blog, é denominado publicação ou publication.
Um post no Medium — uma story — é aquela peça de conteúdo escrita por qualquer pessoa, e podem variar em tamanho e complexidade.
Existem as Publicações, que são como coleções de artigos, uma curadoria de posts que sejam relevantes para aquele tema. Sua interface é exatamente igual à de um blog.
Você tem as opções de comentar, curtir e compartilhar seus posts favoritos, como em outras plataformas.
Além disso, Uma das mais interessantes funcionalidades está na interação do leitor com o publicante.
A primeira delas é poder destacar os trechos que você mais gostou em um texto.
E isso não se resume apenas a dar destaque ao seu trecho favorito, mas também deixar notas em forma de comentários sobre o trecho destacado e começar uma discussão a partir daquela marcação!
As curtidas, no Medium, são medidas em palmas (claps), e você pode enviar quantas palmas quiser para os artigos que você curte. É como se você pudesse bater muitas palmas por algo que você gostou muito.
Uma outra opção interessante é você salvar textos para ler depois, por meio de um marcador. Essa funcionalidade se assemelha muito ao Pocket, mas se restringe a artigos do Medium.
E, por fim, a opção responder. Indo muito além de um simples comentário, é possível redigir um post inteiro em resposta a uma story que você leu!
Portanto boa parte do engajamento e do tráfego gerado não está relacionado ao SEO como de costume.
As histórias possuem atributos alt e imagens de destaque e os post ganham rankings no google.
Seu objetivo é gerar tráfego e engajamento dentro do Medium, vencer a guerra dos motores de busca é um complemento.
➤ Vistas — o número de visualizações da sua história.
➤ Leituras — quantas vezes o seu texto foi lido integralmente.
➤ Relação de leitura — relação entre número de visualizações e número de leituras completas.
➤ Recomendações (claps) — é o botão de curtida no Medium, que pode ser clicado várias vezes pelo mesmo usuário.
Quanto melhor for a qualidade do seu post em relação a essas métricas, maior a probabilidade do algoritmo do Medium recomendá-lo para pessoas que têm interesse nesse tipo de assunto.
Assim, seu post pode aparecer em mais páginas iniciais e ser qualificado para o Daily Digest (um compilado de histórias do dia) por email.
Se você já tem certa autoridade e audiência com seu site/blog continua com ele e use o Medium para republicar seu conteúdo. Republicar pode te trazer novos leitores aumentando sua audiência também no Medium.
Mas isso deve ser feito de forma correta, existe uma ferramenta pronta chamada, Import Tool do próprio Medium. Evitando penalizações dos mecanismos de buscas, que podem entender se tratar de plágio.
➤ Acesse o Medium Import Tool;
➤ Insira a URL do seu post já publicado em outro blog;
➤ O algoritmo vai gerar uma história com o conteúdo daquele post otimizada;
➤ Faça alterações necessárias e publique.
Os melhores posts do Medium possuem características diversas , essas características, na verdade, correspondem à vontade do público ao qual ele é destinado, e não a um padrão determinado por motores de busca.
Crie uma conta no Upscribe e configure o form da maneira que atenda às suas necessidades. Em seguida, selecione o método para guardar essas informações.
Quer criar uma newsletter? Fazer uma promoção? Enviar materiais exclusivos? É dessa forma acima que irá fazer.
Muitas são as formas de usar o Medium para aumentar ou criar uma audiência para seu negócio.
Pode usar diversas estratégias como criar um público do zero no Medium, levar para seu site, trazer para o Medium. Importante é usar e testar novas formas de se entrega de conteúdo.
Dê uma olhada em nosso material no Medium que estamos começando a postar .
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