O que é otimização de sites?

É uma abordagem estratégica para melhorar um site para os seus usuários, administradores e, às vezes, robôs. No fundo, a otimização é um processo de teste iterativo que pode incluir definição de metas, pesquisa, estratégia, teste e geração de relatórios.

Como começar com a otimização de sites?

Considerando outras disciplinas forá o SEO, incluindo design, experiência do usuário (UX), otimização da taxa de conversão (CRO), análise e muito mais.

Começar com a otimização de sites pode parecer uma tarefa assustadora. No entanto, gostamos de dividi-lo em três categorias distintas: estratégia digital, design e desenvolvimento. Dependendo do conjunto de habilidades da sua equipe e das necessidades do seu site, você poderá lidar com a otimização internamente ou optar por utilizar seus parceiros de marketing digital. Independentemente da sua equipe, é importante manter seus objetivos gerais em mente e designar um líder de otimização que possa manter sua equipe focada em como as tarefas deles suportam o cenário geral. 

Recomendamos começar com:

 
  • Análise de sites e rastreamento
  • Otimização de mecanismos de pesquisa Otimização de
    taxas de conversão
  • Experiência do usuário e interface de estratégia de conteúdo de
    design responsivo
  • Funcionalidade de usuário e administrador acelera o desempenho
  • Segurança e atualizações do site 

Ferramentas para otimização de sites?


Quando você começar a pensar em sua abordagem da otimização de sites, será útil entender as ferramentas confiáveis ​​que você pode manter em seu arsenal digital. Sabemos que existem infinitas opções de ferramentas por aí e, embora nunca haja uma resposta certa.

  • Ferramentas de SEO

  • UX, teste A / B e ferramentas de design

  • Ferramentas de desenvolvimento

Próximas etapas e acompanhamento do sucesso ?


Esteja você iniciando sua estratégia de otimização de site do zero ou procurando levar as coisas para o próximo nível, esperamos que essa visão geral tenha despertado alguma curiosidade e direcionado para sua equipe. Onde quer que você esteja, é sempre uma boa ideia analisar suas metas e principais métricas de desempenho para futuros testes comparativos. Enquanto você começa a progredir na otimização do site, faça anotações com data e hora quando mudanças significativas forem implementadas para facilitar a conexão dos pontos no caminho. Por fim, certifique-se de compartilhar suas idéias com todos os lados da empresa! As conversas que seguem um bom relatório podem ser inestimáveis.

Produzindo conteúdo bem escrito – no final do dia, os mecanismos de pesquisa estão servindo aos usuários o melhor conteúdo possível. Se o Google direciona um de seus usuários para o seu conteúdo e está cheio de erros de gramática e ortografia, isso reflete mal no Google. Verifique se o conteúdo que você está criando é exclusivo, cheio de valor e bem escrito.

A otimização de cada página individual em seu site para palavras-chave exclusivas é o melhor curso de ação para atrair clientes em potencial para o seu site. Embora possa ser uma tarefa desafiadora, dependendo do tamanho do seu site, os retornos potenciais valem o investimento de tempo.

O mau desempenho do site, como latência ou erros, pode atrapalhar os visitantes devido à incapacidade de navegar no site.

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